15 anos de Guias de Turismo em Bonito

No último dia 28 de Abril os guias de turismo de Bonito (MS) comemoraram os 15 anos de formatura da primeira turma desses profissionais no Município.

O ano de 1993 foi um marco para Bonito (MS), pois se pode dizer que o turismo nessa encantadora Cidade passou a ter um atendimento especial aos visitantes, passando a ser profissional. Vale lembrar que nesse mesmo ano, a profissão foi regulamentada pelo Governo Federal.

Novos guias de turismo se formaram nesses últimos anos, merecedores de prestígio, pelo pioneirismo, influenciando a formação de um sistema turístico, moldado no profissionalismo e na hospitalidade.

Na comemoração, além de um típico churrasco sul-matogrossense, preparado pelo próprio Presidente da Associação de Guias de Turismo de Bonito, Amândio Pazetto, foi temperada com nostalgia e emoções.

A festa foi também prestigiada pelo Prefeito de Bonito Zé Arthur, o qual também ocupava o cargo de Prefeito na gestão 1993-1996, sendo um personagem importante no convênio entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o SEBRAE e a própria Prefeitura Municipal de Bonito, que resultou no primeiro curso de formação de guias de turismo do Município.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (MS)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>