5ª Conferência das Cidades é realizada em Bonito (MS)

Na última quinta-feira (9), a cidade de Bonito (MS) recebeu a 5ª edição da Conferência Municipal da Cidade, cujo objetivo é propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos Estados, Distrito Federal, Municípios e União com os diversos segmentos da sociedade, sobre assuntos relacionados à Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Este ano, o evento tem como tema nacional “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” e lema estadual “Fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional, implementação dos planos diretores”.

Palestraram sobre o tema os conselheiros do Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul e membros da Comissão Preparatória da 5ª Conferência Estadual das Cidades, Paulo César Neves de Matos, pela Caixa Econômica Federal e Auro da Silva pela Federação das Associações de Estado de Mato Grosso do Sul – FAMEMS.

Paulo César Neves de Matos discursou sobre “A importância do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, os desafios para sua efetivação e as prioridades no período de 2014/2016: habitação, saneamento, mobilidade urbana, planejamento urbano e ordenamento territorial e trânsito.” O evento foi realizado no Espaço Madeiral, localizado no centro de Bonito (MS).

Com informações Bonito Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>