8º Encontro Nacional de Ultraleves bate recorde em Bonito

Foi realizado entre os dias 22 e 25 de maio, em Bonito, Mato Grosso do Sul o 8º ENU (Encontro Nacional de Ultraleves) e o 1º Encontro de Construtores Amadores.

O encontro teve como ponto forte, desde o início, a quebra de um recorde: o de participantes, com a presença de 230 aeronaves. O segundo melhor resultado em participação foi obtido no evento do ano passado em Araxá, com 120 aeronaves inscritas. Em Bonito a participação foi 90% maior. Em seu conjunto, aproximadamente 800 pessoas participaram do evento, movimentando o comércio, a rede hoteleira, bares, restaurantes, etc.

O 8º Encontro Nacional de Ultraleves foi realizado pela Abul (associação Brasileira de Ultraleves) Abraex – Ygarape Tour e Hotel Marruá. Foi patrocinado pelo Governo de Mato Grosso do sul, através da Fundesporte, BR Aviation, e pelo deputado Jerson Domingos, contando também com o importante apoio das prefeituras de Bonito e de Dourados, bem como do Comtur, do Aero Clube de Mato Grosso do Sul e de Red Bull.

O evento, informalmente começou na quinta-feira, dia 22, com a chegada dos participantes, que desfrutaram desde o início dos melhores serviços. No dia 23 (sexta-feira) aconteceu a abertura solene do 8º ENU, iniciada com o hastear da bandeira e a execução do hino nacional, com a presença de autoridades, entre elas o governador em exercício, deputado Jerson Domingues, o prefeito de Bonito José Arhur, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, participantes, organizadores e população.

No dia 24 (sábado) o dia começou com um passeio de bote, que teve como seqüência um almoço na ilha do padre. À tarde foram realizadas mais palestras. O encerramento das atividades se deu com um jantar servido no centro de convenções de Bonito onde também foi definido o local da realização do próximo evento – o 9º ENU: a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

No dia 25 (domingo) os pilotos tiveram tempo livre para compras no comercio e retornaram para seus locais de origem.

Fonte: Atratur
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>