catherine_capon_rio_da_prata_snorkeling_bonito_20141214_0490

Dendê na Mochila em Bonito; Veja 2º episódio

O programa “Dendê na Mochila”, exibido pela TV Aratu da Bahia, divulgou o segundo episódio gravado em Bonito e Jardim, paraísos naturais no Mato Grosso do Sul.

Para encerrar a aventura pelo estado, Matheus Boa Sorte e sua equipe visitaram os atrativos Fazenda Ceita Corê, o Recanto Ecológico Rio da Prata, a Estância Mimosa Ecoturismo e o Buraco das Araras.

“O Rio da Prata é um cenário dos sonhos. A flutuação é tão incrível que é difícil encontrar uma maneira de sintetizar a experiência. A você que nos assiste fica uma sugestão: indo a Bonito não deixe de visitar a atração e viver esse momento único”, disse o apresentador Matheus Boa Sorte.

O “Dendê na Mochila” é um programa de turismo e reportagens especiais que vai ao ar aos sábados, às 13h45, na TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Confira:

Foto: Daniel De Granville/ Rio da Prata

Leia Mais

Rio da Prata_Marcio Cabral_dezembro2015

Rio da Prata é eleito um dos mais transparentes do mundo

A seção Viagem do site Thrillist publicou uma lista com os “10 destinos com águas mais transparentes do mundo”. O único representante brasileiro é o Rio da Prata, em Jardim, no estado de Mato Grosso do Sul.

“O Rio da Prata é um dos mais transparentes, permitindo a quem faz snorkel observar facilmente brilhantes peixes da espécie dourado e piraputangas com barbatanas amarelas nadando ao seu lado”, escreve Gianni Jaccoma.

Além do Rio da Prata, outros destinos que aparecem na lista são Laghi de Fusine, na Itália, Jiuzhaigou Valley, na China e Exuma, nas Bahamas.

O Thrillist publica as novidades em gastronomia, vida noturna, tecnologia e viagem. Clique aqui e confira a lista na íntegra.

Foto: Rio da Prata/ Marcio Cabral

Leia Mais

Terra Sem Fronteiras

Bonito (MS) recebe Tocha Olímpica em junho

O Ministério do Turismo publicou em seu site oficial informações sobre os destinos que irão receber a Chama Olímpica no Brasil.

Nove dos 355 destinos pelos quais o símbolo dos Jogos irá passar são no estado de Mato Grosso do Sul. São eles: Campo Grande, Dourados, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Nova Andradina, Bataguassu e Bonito. A pernoite será na Capital e em Dourados.

A tocha chega ao MS no dia 25 de junho e fica no estado por três dias. A passagem pelos destinos representa uma oportunidade para promoção internacional e nacional de atrativos regionais.

A chama começa seu trajeto pelos estados brasileiros no dia 3 de maio. Confira aqui mais informações sobre o Tour da Tocha.

Leia Mais

balenario acervo bonito notícias

Adquira online seu voucher para o Balneário Municipal

A Prefeitura de Bonito anunciou mais uma opção para o turista: a compra online de voucher para o Balneário Municipal. Assim, o visitante não precisará voltar na cidade para comprar o voucher, ou seja, da recepção do atrativo será possível adquirir o ingresso.

A compra deve ser feita através de uma das agências cadastradas que oferece o serviço.

A lista das agências que contam com o serviço será afixada na portaria do Balneário. Além disso, as agências podem divulgar o seu endereço onde acharem conveniente.

Ao comprar o voucher, o turista deve informar os seus dados, numero de pax, data que pretende visitar o Balneário e dados de seu cartão de crédito. Para visitar o atrativo é necessário mostrar na portaria, pela tela do celular, o voucher adquirido.

Uma cópia do voucher será enviada também para o email informado no ato da compra.

Clique aqui e adquira seu voucher para o Balneário Municipal. Clique aqui e confira mais informações sobre o serviço.

Leia Mais

Abismo Anhumas Bonito expedição cavernas ESPN

Blog publica dicas para aproveitar ao máximo Bonito (MS)

O jornalista Eduardo Vessoni visitou Bonito e região em março deste ano e publicou dicas para os leitores de seu blog, Viagem em Pauta, que buscam destinos de ecoturismo no Brasil.

Para auxiliar os turistas, o jornalista preparou uma lista com destinos recomendados para todos os estilos de vida, do aventureiro ao mais tranquilo.

“É alta a probabilidade de deixar Bonito com a sensação de ter deixado algo para trás, sem ser visitado. Afinal de contas, esse destino que virou referência de ecoturismo no Brasil abriga 40 atrações oficiais, sendo 32 delas de estilos diferentes”, avisa logo na introdução do texto.

Dividindo os atrativos nas categorias flutuações, grutas, balneário, turismo rural, ciclismo, mergulho e radicais, o blog consegue mostrar para o leitor alguns dos principais atrativos de Bonito e região.

Dentre os passeios recomendados estão a Gruta do Lago Azul, Abismo Anhumas, Flutuação no Rio da Prata, Cavalgada na Estância Mimosa e Mergulho na Lagoa Misteriosa.

Clique aqui e veja as dicas na íntegra.

Leia Mais

2014-03 Bonito3_283

Ecoturismo em Bonito é destaque no O Globo

As belezas naturais de Bonito foram destaque na editoria “Boa Viagem” do site de notícias O Globo.

A matéria, escrita pelo jornalista Eduardo Vessoni, mostra a variedade de passeios disponíveis no destino do ecoturismo e a beleza incomparável de um local que prima pelo respeito ao meio ambiente.

“Mas se Bonito fez fama mundial com flutuações em águas, exageradamente, transparentes, é hora de provar algo diferente em terras bonitenses. Afinal não é em todo lugar que dá pra pedalar às margens de rios, entrar de cabeça em nascentes ou deslizar 72 metros, amarrado em cordas de rapel, por uma fenda estreita que leva a uma caverna vertical profunda”, descreve o jornalista que visitou a região em março deste ano.

Dentre os passeios mencionados no texto estão o Abismo Anhumas, Gruta do Lago Azul, Flutuação nos rios da Prata e Sucuri e Cavalgada na Estância Mimosa Ecoturismo. Ainda há recomendações de restaurantes, hotéis e outros passeios em Bonito.

“No fim da viagem, a gente nunca sabe se desembarcou em um dos destinos mais exclusivos do ecoturismo nacional ou se estivemos sob os efeitos alucinógenos da lenda dos Kaxinawá, cuja sucuri (conhecida como anaconda) não só encanta homens apaixonados, que vão parar em águas profundas, como turistas que visitam aquelas terras do Centro-Oeste”, encerra Vessoni.

Clique aqui e confira a matéria especial na íntegra.

Foto: Viagens Cinematográficas/ Estância Mimosa Ecoturismo

Leia Mais

cartaz expo jardim

ExpoJardim 2016; Confira a programação

Acontece de 23 de abril a 1º de maio, no Parque de Exposições de Jardim (MS), a 13ª edição da ExpoJardim.

O evento contará com shows, leilões, show pirotécnico, entretenimento e rodeio em carneiros e touros.

Confira a programação oficial:

23 de abril
12h00: 9º Leilão União das Marcas

24 de abril
12h00: Leilão Nelore Morrinho

25 de abril
20h00: Leilão de gado geral

26 de abril
20h00: 15º Leilão de Corte – Produtor de Qualidade Fêmea

27 de abril
08h00: Pesagem dos animais
08h30: Visita do Centro de Equoterapia ao Projeto Fazendinha
18h00: Abertura solene da ExpoJardim
20h00: 15º Leilão de Corte – Produtor de Qualidade Macho

28 de abril
08h00: Julgamento da Raça Nelore e Expokids (Escolas Reme)
20h00: 8º Leilão Barra Bonita
21h30: Abertura Rodeio em Touros
23h00: Show com a banda Doce Swing

29 de abril
08h00: Julgamentos da Raça Nelore e Expokids (Escolas Reme)
20h00: Leilão de Cruzamento Industrial
21h30: Rodeio em Touros
23h00: Show com Felipe e Menon

30 de abril
08h00: Dia de Campo/Giro Tecnológico Mais Leite (Senar/MS)
12h00: 15º Leilão Nelore Show da Terra
20h00: Rodeio em Carneiros
21h00: Rodeio em Touros
23h00: Show com a cantora Victória Miranda e Manutti
Sorteio de 01 carro 0KM

1º de maio
12h00: Leilão Beneficente Passo a Passo / Centro de Equoterapia
12h00: Almoço com Churrasco
20h00: Grande Final do Rodeio
22h00: Bailão do Trabalhador

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (67) 3251-1907 / (67) 9603-8784.

Leia Mais

sesc pantanal

Sesc Pantanal organiza corrida e caminhada

O município de Poconé, em Mato Grosso, sediará no dia 1º de maio a IV Corrida e Caminhada Sesc Pantanal, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

O evento tem como objetivo o incentivo à prática de esportes e mudança do estilo de vida sedentário para saudável.

O percurso da prova será de 5 km, com a largada às 7h na entrada da cidade (Castelinho) na Av. Dos trabalhadores, seguindo pela Av. Mato Grosso, Rua Areião, Rua Campos Sales, Praças Bem Rondon e da Matriz, Rua Dom Aquino, finalizando na Rua Generoso Ponce, em frente ao Centro de Atividades de Poconé – CAP.

Interessados podem se inscrever até o dia 20 de abril no Centro de Atividades de Poconé do Sesc Pantanal. A Inscrição é gratuita.

Leia Mais

Olho Dagua_flutuação5_Marcio Cabral_dezembro2015

Serra da Bodoquena tem projeto voltado para conservação dos peixes

Criado em 2000 pelo biólogo José Sabino, professor e pesquisador da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP, o projeto Peixes de Bonito busca a conservação da biodiversidade e o uso sustentável dos rios da Serra da Bodoquena.

A preservação das águas cristalinas dos rios da região, lotados das mais variadas espécies de peixes, é necessária para a prática de um turismo sustentável e para o bem das gerações futuras.

Seja nas cachoeiras, nas flutuações ou nos passeios de bote, o visitante pode observar a variedade das espécies na Serra da Bodoquena.

A riqueza da biodiversidade presente nos rios é mostrada por pesquisas que avaliam que aproximadamente 20% das 80 a 90 espécies dos peixes da Serra Bodoquena ainda não foram descritas pelos biólogos.

O projeto Peixes de Bonito é realizado no rio Olho D’Água (Recanto Ecológico Rio da Prata) em Jardim e nos rios Formoso e Sucuri, em Bonito. Clique aqui e confira mais sobre o projeto.

Foto: Flutuação no rio Olho D’Água/ Marcio Cabral

Leia Mais

David Salvatori

Turismo do MS é divulgado na Expogrande

O potencial turístico de Mato Grosso do Sul tem espaço no estande do Governo do Estado na Expogrande. A feira agropecuária, que acontece de 7 a 17 de abril, irá divulgar os atrativos do MS para o público que vem de todos os cantos do país.

A Fundação de Turismo ficará responsável pelo atendimento aos visitantes da feira e espera promover os destinos do estado para o máximo de pessoas possíveis.

“[A feira] Atrai um grande fluxo de visitantes e interessados na realização de negócios, novidades, troca de informações e divulgação de diversas tecnologias. O evento movimenta o comércio, a hotelaria e consequentemente gera emprego e renda. Importante para o nosso turismo”, disse o diretor-presidente da Fundtur MS, Nelson Cintra.

Durante o evento serão distribuídos kits com material de divulgação destacando as dez Regiões Turísticas do estado e retratando as belezas naturais, a gastronomia e a cultura. Ainda, aproximadamente dezoito empresários do turismo estarão na feira e poderão interagir com o público final, promovendo e comercializando produtos.

A 78ª edição da Expogrande será realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Leia Mais