Abertas inscrições para Cursos de Fotografia Digital gratuitos em Campo Grande

O Museu da Imagem e do Som, vinculado à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza em agosto atividades que celebram o Dia Mundial da Fotografia em 19 de Agosto. Será retomado entre 2 e 4 de agosto o Curso Básico de Fotografia Digital para Câmera Compacta e entre dias 16 a 18 o Curso Básico de Fotografia Digital para Câmera Reflex. 
 
Ambos os cursos fazem parte do projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras, através de cursos, palestras e oficinas.
 
O Curso Básico de Fotografia Digital para Câmera Compacta, direcionado aos fotógrafos amadores, é destinado a pessoas que utilizam a câmera digital no dia-a-dia para fotografar amigos, familiares, lugares ou eventos do trabalho. “É uma oportunidade para conhecer mais sobre os recursos da câmera compacta e fazer um uso melhor do equipamento fotográfico. Assim, a metodologia consiste na apresentação dos conceitos teóricos para a posterior aplicação desses na prática” explica Matheus Regalce, ministrante da oficina.
 
A oficina aborda os conceitos e as práticas referentes à medição de luz, enquadramento, foco, planos em fotografia, perspectiva linear e foco diferencial, zoom, close, macro, uso do flash, ajuste de ISO e balanço de branco.
 
Segundo o Presidente da FCMS, Américo Calheiros, “a programação de agosto do MIS vem atender a constante demanda da população por conhecimento em fotografia, consolidando o museu como espaço dinâmico de instrução, reflexão e inspiração”.

Informações e inscrições podem ser realizadas pelo telefone: (67)3316 9178, ou pelo e-mail: mis.de.ms@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>