Abertura oficial do Festival de Inverno de Bonito 2009

Aconteceu ontem (29) a solenidade de abertura da décima edição do Festival de Inverno de Bonito (MS), na Praça da Liberdade com diversas apresentações culturais e com a presença de algumas autoridades do Estado.

Está previsto para esse evento, a visita de cerca de 50 mil turistas movimentando a economia local em R$ 6 milhões de reais.

Para o Secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, essa será a melhor edição de todos os tempos. “O Festival faz com que o turista que viaja no mês de julho fique um pouco mais para aproveitar o evento. A rede hoteleira se preparou com antecedência pra recepcionar os visitantes. Estamos com ocupação de 100% em nossos hotéis e pousadas”, afirmou.

O Governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento do turismo. “Com as atrações nacionais que serão apresentadas durante os cinco dias é perceptível a magnitude que o Festival de Inverno de Bonito ganhou. Turistas de vários estados e países estão presentes e vieram especificamente para participar do evento”, conclui. O Governador ressaltou, ainda, que a região de Bonito fica no mais “bonito” dos Mato Grosso. “No Mato Grosso do Sul”, enfatizou.

Para finalizar a abertura oficial do Festival de Inverno de Bonito 2009 a população foi presenteada com uma intensa queima de fotos.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>