ABETA abre cadastro para meios de hospedagem

No dia 19 de setembro a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA – realizou uma Assembleia Geral Extraordinária com o intuito de debater temas fundamentais para o futuro da Associação.

Um dos passos mais importantes definidos no evento foi uma modificação nos critérios de afiliação à entidade: a partir de agora, meios de hospedagem podem integrar o quadro associativo da ABETA.

A decisão tomada pelos associados fortalece a entidade e reforça sua presença nos destinos de natureza do Brasil. Panorama animador para um grupo cada vez maior de empresários que quer transformar socialmente o país por meio dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Para o presidente da ABETA, Jean-Claude Razel, o ingresso dos meios de hospedagem no quadro associativo da entidade representa um avanço. “Mais associados ABETA presentes em um destino e com ramos de atividade diversificados beneficiam os próprios empresários, que conquistam mais representatividade local. Além disso, é uma referência a mais para o turista que opta por viagens de natureza”, afirma.

O nível dos debates promovidos durante a Assembleia demonstrou o amadurecimento dos empresários destes segmentos nos últimos anos. “As discussões foram mais profundas e refletiram uma postura associativista mais sólida nas empresas. Todas as falas foram em prol dos benefícios coletivos; ninguém falou em nome de uma única empresa”, comenta Jean-Claude.

A decisão já está em vigor e os meios de hospedagem interessados em fazer parte da ABETA podem entrar em contato pelo e-mail associados@abeta.com.br ou pelos telefones (31) 3261-5707 e (31) 3227-1678. 

Informações ABETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>