ABETA lança plano para uma comunicação para empresas do segmento

Para orientar a comunicação dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a ABETA – Associação Brasileira de Empresas de Ecotirismo e Turismo de Aventura, desenvolveu um Plano Estratégico de Comunicação.

Este estudo, elaborado através do Programa de Promoção e Comercialização Nacional (PPCN), considerou a recém-lançada pesquisa do Perfil do Turista de Aventura e do Ecoturista no Brasil, que determinou as principais características de quem consome Ecoturismo e Turismo de Aventura. Além disso, esta pesquisa serviu de base para desenvolver o Plano de Comunicação.

O objetivo é que a imagem do segmento seja trabalhada de maneira conjunta criando uma identidade forte, autêntica e inspiradora. A intenção é incentivar a demanda e comercialização de produtos de Turismo de Natureza, ampliar a visibilidade e a atratividade do segmento.

“É um diagnóstico sobre como as empresas de Turismo de Aventura (TA) se comunicam hoje com seus públicos. Traz orientações objetivas para que os empresários aprimorem seu diálogo com o mercado. Isto será o ponto de partida para a reflexão e estruturação de diretrizes, critérios e parâmetros para a comunicação do setor. Busca facilitar a divulgação e consolidação do TA como um dos principais segmentos e produtos do turismo brasileiro”, destaca o consultor da ABETA responsável pela coordenação do Plano de Comunicação, Clóvis Arruda.

O Ministério do Turismo e a ABETA, através da divulgação e consolidação da cultura da vida ao ar livre, procuram estimular a demanda do mercado interno brasileiro. Com isso, auxiliam o Turismo de Aventura e o Ecoturismo a se transformarem em atividades econômica, social e ambientalmente sustentáveis.

Acesso aos documentos

Durante o Salão do Turismo, no dia 27 de maio, foi lançado oficialmente o Brand Book (Livro da Marca) contendo as diretrizes do Plano de Comunicação. São cinco livros: Estratégia; Livro da Marca; Manual de Redação e Tom de Voz; Manual do Design Gráfico e Manual de Composição Fotográfica.  Dois mil kits com essas informações estão sendo disponibilizados para as empresas do segmento e gestores públicos. Os documentos também estão disponíveis para download gratuito no site da ABETA.

Com informações Abeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>