Abeta ministrará curso em Bonito na próxima semana

A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA- em parceria com a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e região – ATRATUR, ministra entre os dias 24 a 26 de novembro o Curso Presencial de Aprimoramento de Produto, em Bonito (MS).

O objetivo do evento é qualificar o mercado visando a melhoria dos produtos de Ecoturismo e Turismo de Aventura ofertados no país; atualizar e capacitar empresários para elaboração e aprimoramento dos produtos turísticos focados no perfil dos turistas nacionais e internacionais; proporicionar informação e conhecimento de qualidade, para buscar novos clientes, fidelizar os atuais e atingir novos mercados e fortalecer o processo de promoção e comercialização de seus produtos.

O curso é gratuito e será dividido em três módulos: terá carga horária de aproximadamente 24 horas, em três dias consecutivos com módulos de oito horas/dia.

O curso será ministrado por Luiz Del Vigna, instrutor Técnico em Turismo, formado pela Fundação Bradesco e atua no desenvolvimento de seminários, cursos e workshops para capacitação de mão-de-obra e planejamento de ações mercadológicas para empresas e instituições ligadas ao turismo ambiental, cultural e de aventuras.

Cada aluno receberá uma apostila ilustrada com todo o conteúdo para acompanhar o curso e ter como fonte de referência e consulta. A avaliação do curso será feita pelo instrutor e levará em consideração a participação do aluno nas atividades, nos trabalhos individuais e em grupo. Será aprovado o aluno que obtiver aproveitamento e participação satisfatórios de acordo com a avaliação do instrutor.  É necessária a participação integral nas aulas.

O Curso Aprimoramento de Produto é direcionado aos empresários, gerentes e profissionais de empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Metodologia

Aulas teóricas: expositivas e com recursos audiovisuais, dinâmicas de grupo e exercícios individuais e em grupo.

Temas: serão abordados exemplos e estudos de caso em sintonia com a realidade do mercado de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Serão apresentados de forma ágil e criativa, de modo que possibilitem aos alunos um entendimento claro de como uma empresa bem gerenciada pode ser mais criativa, lucrativa, além de oferecer produtos com maior valor agregado, qualidade e segurança para o mercado consumidor nacional e internacional.

O curso será realizado na sede da ATRATUR, localizada na Rua 24 de fevereiro, nº 1507, 2º piso.

Com informações Atratur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>