ABETA realiza Entrega dos Resultados do Programa Aventura Segura

No dia 9 de agosto, Carina Freitas, representando a Comissão ABETA MS, esteve em Brasília (DF) para participar do Encontro de Entrega dos Resultados do Programa Aventura Segura (PAS), desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com o SEBRAE Nacional e executado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA.

O objetivo do evento foi apresentar resultados do Programa, desde seu início, dentre eles o “Relatório de Impactos do Programa Aventura Segura” e o “Livro: Programa Aventura Segura – Concepção, Metodologia e Resultados”, ambos lançados no evento. Também foi divulgado e entregue o “Vídeo do Programa Aventura Segura”, assim como os relatórios com resultados específicos por Destino.

Foi concluída uma longa fase de estruturação dos 17 Destinos contemplados pelo Programa, com qualificação de empresas e condutores do segmento de Ecoturismo o e Turismo de Aventura do Brasil, culminando com 100 empresas com sistemas de gestão da segurança certificados.

PAS em Bonito MS

Em seu retorno à Bonito, Carina Freitas e Ricardo Constantino, entregaram ao Secretário de Turismo, Augusto Mariano, o Certificado de Homenagem pela participação do destino na implementação do Sistema de Gestão de Segurança na região.

Empresas certificadas em Bonito e região:

Recanto Ecológico Rio da Prata;
Estância Mimosa Ecoturismo;
Abismo Anhumas;
Hotel Cabanas;
Buraco das Araras,
Boca da Onça;
Fazenda San Francisco;
Barra do Sucuri.

A implementação do Programa só foi possível por meio da união de esforços e do apoio irrestrito da Secretaria Estadual de Turismo do Mato Grosso do Sul, do SEBRAE MS, da ATRATUR e dos empresários do destino, das Secretarias de Turismo de Bonito, Bodoquena e Jardim, do COMTUR de Bonito, da Associação Comercial de Bonito, de ONGs locais como a Brazil Bonito, do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e de outras lideranças que colaboraram com a iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>