ABETA realiza oficina em Bonito

Dando continuidade nas ações do programa Aventura Segura no destino de Bonito, a ABETA realizará em Bonito a 3ª Oficina Técnica, prevista para ocorrer entre os dias 13 a 15 de agosto.

A 3ª Oficina Técnica em Bonito está destinada aos empresários do turismo de aventura que estão participando da Assistência Técnica – que é um processo de apoio aos empresários para implementação do Sistema de Gestão da Segurança, baseado na Norma ABNT NBR 15331 – Turismo de Aventura – Sistema de Gestão da Segurança – requisitos. 

A Oficina Técnica 3 é a terceira ação de campo no Destino de Bonito e tem um formato de clínica, ou seja, estaremos realizando consultoria individual para cada empresário durante duas horas entre os dias 13 a 15 de agosto.

Abaixo a lista de empresários que participam do Programa Aventura Segura:

1. Dive Bonito
2. Buraco das Araras
3. Hotel Cabanas
4. Fazenda San Francisco
5. Ybira Pê Tour / Arvorismo
6. Boca da Onça Ecotur
7. Estância Mimosa Ecoturismo
8. Ygarapé Viagens e Turismo
9. Recanto Ecológico do Rio da Prata
10. Rio Sucuri
11. Barra do Sucuri
12. Abismo Anhumas

O que é o Programa Aventura Segura?

O Programa Aventura Segura, dentre outros objetivos, busca qualificar a oferta de produtos de Turismo de Aventura no Brasil com ações voltadas às empresas e profissionais do segmento. Uma das principais ações do Programa Aventura Segura é a Assistência Técnica, que orienta as empresas de Turismo de Aventura e Ecoturismo na implementação da norma de Sistema de Gestão da Segurança (SGS) – ABNT NBR 15331.

A Norma técnica elaborada no âmbito da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, com a participação de operadores de Turismo de Aventura, esportistas de atividades de aventura, consumidores e especialistas em normalização para estabelecer referências de boas práticas de segurança para o turismo de aventura do Brasil. As normas da ABNT são uma referência de qualidade para o governo e para a sociedade como um todo.

Fonte: Atratur

 
 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>