Abeta Summit 2009 abre suas portas em São Paulo

Começou ontem (11) o Abeta Summit 2009 (Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura), que acontece paralelamente à Adventure Sports Fair, no Pavilhão Imigrantes, em São Paulo.

Estavam presentes na coletiva de inauguração o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, o Secretário de Turismo da Nação da Argentina, Enrique Meyer, o Governador da Província de Salta, Juan Manuel Urtubey, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, o presidente da Abeta, Jean-Claude Razel e o presidente da feira, Sérgio Franco.

O Ministro ressaltou a importância e a magnitude do evento. “A feira e a Rodada de Negócios representam a importância que o turismo de aventura tem para o Brasil”, disse. Barretto falou também da parceria com a Argentina, fundamental para a divulgação do continente sul-americano no mundo.

Já o Secretário de Turismo da Nação da Argentina, Enrique Meyer, observou que o Brasil vem se consolidando como destino de aventura, sendo um exemplo para os países latinos. “Queremos que a província de Salta sedie o próximo congresso de aventura”, enfatizou.

Lembrando da importância do turismo de aventura no Brasil, Jean-Claude Razel lembrou que o país foi eleito líder de normalização mundial do segmento. “O Brasil é visto como referência mundial no setor, uma vez que as normas brasileiras serão válidas para o resto do mundo”, aponta.

Após a solenidade, as autoridades presentes seguiram para a abertura oficial da 11ª edição da Adventure Sports Fair. Para Sergio Franco, presidente da entidade, a feira deve ultrapassar em 10% os 60 mil visitantes recebidos em 2008.

O Abeta Summit tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos e destinos, incentivar parcerias e difundir conhecimento por meio de congressos técnicos. O encontro é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), em parceria com o Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae e tem como tema Aprenda-Inove-Venda.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>