Abeta Summit 2010 – Repórter da Globo palestra sobre meio ambiente

Teve início, no último dia 20 de setembro, em São Paulo, mais uma edição da Abeta Summit. No segundo dia de feira, o repórter especial da TV Globo – Francisco José – ministrou palestra com o tema “A Aventura e a Mídia – Os desafios de comunicar a aventura e estimular a conservação”. Na ocasião, falou sobre seu trabalho como jornalista de meio ambiente e sua visão sobre o papel da mídia no incentivo a preservação da natureza.

Francisco José é um dos principais jornalistas brasileiros, com mais de três mil reportagens, que já esteve nos cinco continentes, nos dois pólos e nos sete mares, fazendo a cobertura de muitos destinos de natureza, expedições e desafios humanos. Na oportunidade destacou matérias relevantes feitas em pontos turísticos do Brasil, dentre eles Bonito e Pantanal.

O jornalista fez questão de comentar a respeito da transformação que observou nos destinos em que já realizou reportagens. Segundo ele, uma das mudanças que mais viu foi em sua segunda passagem por Bonito (MS). Após a primeira aparição de Bonito no programa Globo Repórter, depois de dois anos, a cidade passou de apenas um para mais de 36 hotéis, sendo um deles cinco estrelas, além das mudanças significativas na estrutura da cidade. “Hoje existem guias especializados que orientam sobre a conservação do local. O turismo passou a ser prioridade, houve transformação completa”, acrescentou.

Aos presentes também foi apresentado um resumo em vídeo mostrando inúmeros locais onde o repórter esteve, muitos deles inexplorados até então. Muito envolvido no ecoturismo e turismo de aventura, o jornalista propôs que os representantes dos destinos presentes sugerissem pautas para novas edições do programa da Rede Globo, promovendo assim o turismo nessas regiões.

Com informações Fundação de Turismo de MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>