Abrasel Bonito – Senac leva três oficinas de culinária a encontro

Entre os dias 14 a 16 de junho, a cidade de Bonito será sede de Encontro Abrasel Bonito,cujo objetivo  é profissionalizar as empresas e contribuir para um melhor ambiente de negócios no setor, abrir oportunidades para fomentar a integração dos empresários do setor, além de promover a atualização, profissionalização e gerar novos negócios.

O Senac/MS, integrante do Sistema Fecomércio MS, participará do evento com os Docentes do curso de Gastronomia do Senac, a nutricionista Rosa Maria Landim Gomes Justi e o chef Marcílio dos Santos Júnior, que irão levar três oficinas ao evento, apresentando pratos variados, saudáveis e funcionais, que agregam propriedades importantes para o organismo.

Rosa Maria considera que as ações em parceria são fundamentais. “Nós formamos profissionais para o setor gastronômico e é interessante que os empresários conheçam o que estamos ensinando e fortaleçam a parceria com o Senac para que possam preencher seus quadros”.

Na oficina Ervas e Especiarias: Tendências da Culinária Saudável, será apresentado o petit gateu de pão de mel e sorvete de creme com crocante e mix de pimenta; satay de tilápia ao perfume verde, arroz de jasmim e a bebida indiana Kesar Lassi.

Já o MS na Panela levará as receitas de geléia de pimenta, salada de guariroba ao molho de tomate, brigadeiro de guavira, matambre recheado com banana da terra acompanhada de pimenta ao aroma de pequi e escondidinho de chipaguaçu.

Também haverá oficina de sucos variados com uso de frutas, legumes, verduras e ervas. “A intenção é promover o uso de produtos da região, mais saudáveis e com propriedades funcionais, que nutrem e curam”, resume Rosa Maria.

Mais informações no site: www.abraselbonito.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>