Acadêmicos praticam rafting em Jardim

Alunos do curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) – Unidade Universitária de Jardim, participaram de atividades de aventura no último dia 30.

Com o tema “Rafting em Ambientes Naturais”, os alunos associaram as aulas teóricas de Técnicas Avaçadas do Turismo em Ambiente Naturais, com a prática no Rio da Prata, em Jardim.

O trecho percorrido foi de aproximadamente 10 km. Para a definição do percurso foram adotados os seguintes critérios: a acessibilidade ao rio da Prata, o grau de dificuldades das corredeiras e o design do trajeto.

A aula de campo teve a colaboração da Professora e Educadora Ambiental Wanda Faleiros que econtribuiu com abordagens e dinâmicas voltadas à sensibilização dos acadêmicos a respeito da importância da valorização e reconhecimento dos ambientes naturais como importante ferramenta para o turismo sustentável.

Segundo a professora, iniciativas como essas vêm fortalecer ações de proteção ambiental e incentivar o uso sustentável destes ambientes por profissionais da área do turismo.

A próxima etapa a ser conhecida pelos acadêmicos é o espeleoturismo e acontecerá, também em Bonito (MS) e em Petar (SP), ainda nesse mês.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>