Acessibilidade em meios de hospedagem é tema de curso gratuito em São Paulo

A São Paulo Turismo (SPTuris) e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida abrem as inscrições para o curso gratuito `Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade`. Serão 30 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, para a turma que se reunirá entre os dias 22 a 24 de maio, das 9 às 13h.
 
O objetivo é orientar e capacitar o maior número de engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações e demais profissionais que atuam na área de implementação da acessibilidade em novos empreendimentos e reformas em meios e hospedagens. Tudo para garantir o cumprimento do acordo da NBR 9050, da ABNT, que estabelece que 5% do total de apartamentos de um empreendimento devem atender a pessoas com necessidades especiais.
 
O período de inscrições ainda não foi definido, mas os interessados podem buscar informações pelo telefone (11) 3736-0609 ou e-mail capacitarsp@visitesaopaulo.com As aulas serão ministradas na Alameda Ribeirão Preto, 130, 13º andar, no auditório do São Paulo Convention & Visitor Bureau. 

O `Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade` conta com a parceria do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) e São Paulo Convention & Visitor Bureau. Apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis do Estado de São Paulo (ABIH-SP) e do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

Informações Ministério do Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>