Acessibilidade em Turismo de Aventura é tema de pesquisa do Mtur

O Ministério do Turismo em parceria com a  Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e o Sebrae Nacional lançaram uma enquete para portadores de deficiência ou mobilidade reduzida.

O objetivo da pesquisa é criar um Manual de Orientações para Acessibilidade em Turismo de Aventura e estimular as empresas do segmento a implementar rcursos de acessibilidade em seus atrativos turísticos.

Os dados levantados junto ao público consumidor farão parte de um capítulo do manual. Por meio da pesquisa básica do consumidor deficiente ou com mobilidade reduzida, será possível levantar informações, como as principais atividades praticadas por esse público e as maiores dificuldades enfrentadas na prática do Turismo de Aventura.

O manual trará também informações sobre empresas e profissionais que oferecem serviços de Ecoturismo e Turismo de Aventura a clientes com deficiência ou mobilidade reduzida. E, ainda, servirá como ferramenta para orientar a adaptação das atividades de aventura com base na Norma Técnica ABNT NBR 15331 – Turismo de Aventura – Sistema de gestão da segurança – Requisitos.

A previsão é finalizar o documento ainda no primeiro semestre deste ano.

Por Carla Layane

Com informações Mtur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>