Adventure Sports Fair 2011 terá espaço para mergulho e canoagem

Entre os dias 11 a 14 de agosto, a cidade de São Paulo será palco de uma das maiores feiras indoor direcionada para o turismo de aventura no Brasil – a Adventures Sports Fair 2011. Além de diversas modalidades de esportes, destaque para as atividades realizadas na água: tanque de mergulho e um espaço para caiaque.

Saiba mais:

Mergulho
O mergulho é uma pratica muito antiga que consiste na exploração submarina utilizando-se ou não de equipamentos. No Brasil, a atividade pode ser praticada em diversas regiões, como Bonito, no Mato Grosso do Sul; Ilha Bela, em São Paulo; Angra dos Reis, no Rio de Janeiro; Fernando de Noronha, em Pernambuco, entre outros.

Caiaque
Caiaques são pequenas embarcações utilizadas para lazer e competições, sendo excelentes para o contato com a natureza. O esporte é a canoagem, que compreende diversas modalidades, como velocidade, slalom, adaptada, descida, maratona, oceânica, onda, pólo, rafting e rodeio.

Os municípios de Búzios, Cabo Frio e Ilha Grande, no Rio de Janeiro; Florianópolis, em Santa Catarina; Maresias e Santos, em São Paulo, são alguns dos destinos litorâneos onde a atividade de aventura pode ser praticada. Já Pantanal, no Mato Grosso do Sul; ou Parque Nacional da Serra do Cipó, em Minas Gerais, são bons lugares para se praticar a modalidade em rios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>