Aeroporto de Bonito inaugurado há 5 anos só começará a funcionar agora

O Aeroporto de Bonito – pólo de ecoturismo em Mato Grosso do Sul – começará a operar no início do mês que vem. É um exemplo das inúmeras viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra Dilma Rouseff, pré-candidata à presidência, para “inaugurar” obras.

Embora só vá começar a ter voos regulares agora, ele teve sua pista “inaugurada” por Lula há cinco anos, quando do governo do Zeca do PT. Em 12 meses, Dilma já fez 30 viagens para promover obras do governo. O também pré-candidato à Presidência José Serra, governador tucano de São Paulo, que já acusara petistas de “piratear” obras do Estado, disse terça-feira passado que o “talento mercadológico, de marketing, é sempre um ponto fraco do PSDB e um ponto forte do PT”.

Lula esteve no aeroporto em 2 de abril de 2004 para festejar a inauguração. Apesar das comitivas, dos discursos e das promessas, o presidente apenas batizava a pista de dois mil metros de extensão, que depois ainda teve de passar por ajustes. Somente depois do dia 3 de abril, a Trip realizará o primeiro voo comercial entre Campo Grande e Bonito.

A inauguração do Aeroporto de Bonito é uma das armas para tentar fazer da capital, Campo Grande, uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A outra concorrente no Pantanal é Cuiabá, capital do Mato Grosso.

Segundo a presidente da Fundação Estadual de Turismo, Nilde Brum, a conclusão da obra demorou por problemas ambientais e por causa do rigor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Em 2003, o Governo Federal liberou R$ 1,5 milhão para a obra em Bonito, em parceria com o governo do Estado. Para a construção do terminal de passageiros,  foi feita licitação, e a empresa vencedora se comprometeu a investir R$ 2,2 milhões. Em troca, vai explorar o terminal.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>