Agentes de viagens participam do treinamento Viaja Mais Melhor Idade

Profissionais da Associação de Operadoras de Turismo (Braztoa) e do Ministério do Turismo realizam ontem (4) no Sebrae em Campo Grande (MS), um treinamento de venda do Programa Viaja Mais Melhor Idade. O objetivo é divulgar as novidades dos pacotes oferecidos.

Operadoras selecionadas ofertarão dois tipos de pacotes: O básico e o especial. O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. A proposta é apresentar aos responsáveis pela comercialização dos produtos as informações detalhadas sobre os diferenciais dos pacotes e as particularidades dos serviços em relação aos existentes no mercado.

As operadoras que vendem pacotes do programa em 2010 são CVC, Intercontinental, Luxtravel, Marsans, MGM, New Line, Pomptur, Sanchat e Voetur.

O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo que facilita e estimula brasileiros acima de 60 anos a viajar pelo Brasil na baixa ocupação. Pacotes especiais e descontos exclusivos em meios de hospedagem fazem parte do programa. Promovendo a inclusão social dos idosos além de colaborar com o fortalecimento do turismo interno.

Em 2010, o programa está oferecendo saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Destinos como Lençois Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa.

Desde sua implementação, em 2007, até o ano passado, foram comercializados 390 mil pacotes, gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede a marca de R$ 351 milhões.

Com informações Fundtur/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>