Além de Bonito (MS) empresários de El Salvador visitaram Foz do Iguaçu

Um grupo de 12 empresários e representantes do Ministério do Turismo de El Salvador desembarcou no Brasil para conhecer algumas das melhores práticas de ecoturismo e aventura do país no último domingo (5/6). A viagem, que começou em Foz do Iguaçu (PR), tem como objetivo aprender e implementar as principais metodologias adotadas por empreendimentos e pelo governo brasileiro no país vizinho.

As Cataratas do Iguaçu, a Usina Hidrelétrica de Itaipú e o Parque das Aves foram alguns dos locais visitados. Atividades como arvorismo, tirolesa, trilhas, escalada e rapel foram explicadas, ressaltando sempre as normas de segurança que devem ser utilizadas.

O projeto é uma parceria do Ministério do Turismo (MTur) e da Agência Brasileira de Cooperação, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores. A visita dos técnicos de El Salvador demonstra que o Brasil se tornou referência para outros países. A cooperação ajuda no desenvolvimento e fortalecimento de todo o segmento na America Latina.

Na última sexta-feira (10), o grupo desembarcou em Brasília, onde participou de um seminário institucional com representantes do setor. O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, falou sobre os incentivos ao segmento na região centro-oeste e representantes do Sebrae Nacional e do Instituto Chico Mendes (ICMBio/MMA) abordaram algumas práticas brasileiras no setor.

Os visitantes estão em Bonito e região, no  Mato Grosso do Sul, durante essa semana. Estão previstas visitas aos seguintes atrativos: Gruta do Lago Azul, Recanto Ecológico Rio da Prata, Buraco das Araras, Estância Mimosa, Aquário Natural, Boca da Onça e Ybirapê Arborismo.

Com informações Mtur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>