Alta temporada em Bonito é discutida em reunião

O Grupo Gestor de Bonito, vinculado ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio do município realizou na sexta-feira (12) uma reunião de planejamento preventivo para debater as providências necessárias para assegurar o bom atendimento ao turista durante o próximo período de “alta temporada”, compreendido entre os meses de dezembro de 2010 e março de 2011.

Réveillon em Bonito 2011!

De acordo com o coordenador do Grupo Gestor, Cícero Peralta, também presidente do COMTUR, o encontro deu início a uma série de debates que pretende envolver um número cada vez maior de entidades locais na busca de soluções para os problemas relacionados ao município, integrando também a população ao processo de desenvolvimento turístico. “Queremos mobilizar além do Trade Turístico, formado pelas empresas que compõem a cadeia produtiva do turismo em nossa cidade, todas as entidades responsáveis direta ou indiretamente pelo bom andamento do setor”, afirmou Cícero.

O Grupo Gestor de Bonito tem como finalidade auxiliar no exercício dos debates e melhorar a competitividade, promovendo o desenvolvimento local e regional. Cabe-lhe também contribuir para viabilizar o cumprimento da meta número três do Plano Nacional de Turismo, que é estruturar os 65 destinos indutores do turismo no país (do qual Bonito faz parte, juntamente com Campo Grande e Corumbá, em MS) para que adquiram um padrão de qualidade internacional.

O encontro abordou temas como segurança, exploração infantil, prevenção e repressão ao uso de drogas, educação e a saúde e contou com as participações da Secretaria Municipal de Saúde, de Educação, Assistência Social, do Sebrae, Funlec, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAT). Também participaram da reunião a Associação Bonitense de Hotelaria (ABH), a Associação dos Atrativos (ATRATUR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e a Bionúcleo/Gestão Empresarial e Ambiental, entre outras entidades.

Informações Prefeitura de Bonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>