Alunos do CIAT criam receita especial em Jardim

O CIAT – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador, através do Programa PROJOVEM TRABALHADOR – FUNTRAB e em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim, reuniu na tarde do dia 01 de março, as turmas do curso de Turismo e Alimentação, período vespertino, para a preparação de um prato muito saboroso a base de carne de sol, lingüiça e mandioca frita, a “Mistura Jardinense”.

A receita foi elaborada pelos alunos da turma de Turismo, monitorada pela professora Fernanda Pinheiro e preparada pelos alunos da turma de alimentação, período vespertino.

O prato foi desenvolvido observando a cultura e a culinária mais expressiva em Jardim (MS).

Veja a receita da “Mistura Jardinense”:

Ingredientes:

500 gramas de charque
300 gramas de mandioca cozida
300 gramas de linguiça calabreza
2 ovos
2 dentes de alho amassados
1 pitada de pimenta do reino
150 gramas de queijo mussarela
1 cebola média ralada

Modo de preparo:
Escalde o charque em água fervendo para tirar o excesso de sal, em uma panela, frite o charque e adicione a cebola ralada e a pimenta do reino. Frite separadamente a linguiça calabreza picada em pequenos pedaços. Em outra panela, frite a mandioca já cozida e em cubos, até ficarem crocantes. Misture tudo e quebre os ovos, deixe fritar um pouco mais e finalize com o queijo mussarela em tiras.Se desejar adicione pimentão.

A receita rende até 03 porções e vai bem acompanhada de arroz branco e salada verde.

Com informações Prefeitura de Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>