Alunos participam do Programa Plante Bonito

Considerando que as mudanças de comportamento podem ser embasadas na vivencia de diversas situações o IASB realizou um trabalho em parceria com a escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes e com o atrativo turístico Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito (MS).

O evento ocorreu no dia 26 de agosto, onde alunos do ensino médio da escola visitaram a propriedade e tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de produção da fazenda participando de atividades desenvolvidas no dia – a – dia.

Cumprindo o cronograma proposto para o dia, os alunos assistiram a uma palestra ministrada por uma técnica do IASB onde receberam informações sobre os problemas ambientais que atingem o estado e região, conceito de bacia hidrográfica e a importância da preservação e recuperação da matas ciliares.

Depois conheceram e entenderam como funcionam os Sistemas Agrofloretais através da visita a uma unidade implantada na propriedade.

Retornando a sede, os alunos passaram pela horta onde são cultivados produtos orgânicos e receberam informações sobre como é realizado o trabalho além de realizar a colheita de verduras e legumes que seriam servidos no almoço. Ainda no período da manhã conheceram o minhocário e tiveram a oportunidade de realizar o plantio de mudas nativas para a recuperação florestal as margens do córrego Itamaraty, afluente do rio Mimoso. 

Após o almoço os alunos fizeram a trilha do passeio onde receberam informações sobre as formações calcárias, sobre os rios, a fauna e a vegetação da região.

Esse trabalho desenvolvido pelo IASB faz parte do Programa Plante Bonito, que já beneficiou grupos de alunos de outras regiões proporciona, agora, a oportunidade para alunos do município.

O objetivo do programa é a recuperação de áreas degradadas com mudas patrocinadas por empresas e por pessoas físicas, as quais são sensibilizadas pelas questões ambientais e estimuladas a adotar o espírito de conservação da natureza.

O Programa está aberto para todas as escolas interessadas. Para maiores informações entrem em contato com o IASB pelo e-mail iasb@iasb.org.br ou pelo telefone (67) 3255-1920.

Fonte: IASB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>