Ambiental lança pacote promocional para Bonito e Pantanal

A operadora Ambiental oferece um pacote especial para quem quer conhecer os destinos de ecoturismo sul-mato-grossenses Bonito e Pantanal. São oito dias em contato com a natureza, observando todas as belezas naturais que a região tem a oferecer.

Confira o pacote Bonito e Pantanal (F. Aguapé) Experiência 8 dias (R) – PROMOCIONAL:

Está incluso: Transporte aéreo até Campo Grande, hospedagem em Bonito 4 noites com café da manhã; hospedagem Fazenda Aguapé (Pantanal) 3 noites com pensão completa, seguro de viagem e 1 mochila da Ambiental.

Serviços:
Traslado Aeroporto de Campo Grande – Bonito – Pantanal – Aeroporto de Campo Grande e transporte para os passeios inclusos em Bonito : Gruta do Lago Azul, Bote no Rio Formoso, Estância Mimosa, Recanto Ecológico do Rio da Prata e Buraco das Araras.

Roteiro Dia a Dia:

1º dia: Origem / Campo Grande / Bonito
Embarque com destino à Campo Grande. Recepção no aeroporto e às 14:30hs saída para o hotel escolhido em Bonito. (Almoço não incluso). Chegada, recepção e restante da tarde livre.
Distância Campo Grande – Bonito: 312 km

2º dia: Gruta do Lago Azul
Passeio realizado pela manhã. A caverna possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Suas formações geológicas – não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos – despertam a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago. A gruta fica aproximadamente 15km de Bonito e o passeio tem aproximadamente de 2 a 3 horas de duração.
Nível de Dificuldade: Médio
Não é recomendada a descida para pessoas com dificuldade de caminhar.

Bote no Rio Formoso
Percurso de 8km pelo leito do Rio Formoso com botes infláveis de borracha, passando por três cachoeiras e duas corredeiras. Macacos, tucanos e araras habitam as matas das margens. Quando o bote chega em águas tranqüilas, os visitantes tem a oportunidade de nadar e mergulhar em um dos rios mais cristalinos do mundo. O passeio fica a 10km de Bonito e dura meio dia.
Nível de Dificuldade: Fácil – Sem limites de idade.

3º dia: Estância Mimosa Ecoturismo
Logo após café da manhã, saída para a Estância Mimosa, uma fazenda de 400 hectares que concilia criação de gado – a mais tradicional atividade econômica da região – com turismo rural e ecoturismo, dentro dos conceitos de desenvolvimento sustentável. O roteiro se inicia na casa – sede da fazenda, onde é servido um lanche com doces e salgados típicos da região. Logo após, parte-se para uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, passando por pelo menos 8 cachoeiras de tamanhos e formas variadas. Neste trajeto, existem cinco ótimos locais para banho em piscinas naturais, além de pequenas grutas e uma plataforma com 6 metros, de onde se pode saltar dentro de um poço natural. Após o passeio é servido um delicioso almoço no fogão à lenha, com comidas típicas e doces caseiros. O passeio fica a 24km de Bonito e dura de 3 a 4 horas. Almoço incluído.
Nível de Dificuldade: Médio – Caminhada longa e com escadas. Não é recomendada para pessoas com dificuldade de caminhar.

4º dia: Recanto Ecológico do Rio da Prata e Buraco das Araras
Saída logo cedo para mergulho nas águas azuis e transparentes do rio Olho D` Água até seu término no rio da Prata. Caminhada por trilha interpretativa na impressionante mata primária com suas centenárias perobas, jatobás, aroeiras e outras. Ao final da trilha inicia-se a tranquila flutuação dentro de um imenso aquário natural de águas cristalinas, extremamente ricas em vida animal e vegetal. Após o passeio, é servido na sede da Fazenda, um delicioso almoço típico sul-mato-grossense. O Passeio fica a 50km de Bonito. No retorno para Bonito visitaremos o Buraco da Araras, uma enorme cratera totalmente em arenito com 120m de profundidade, 500m de diâmetro. Lugar onde diversos pássaros, principalmente as Araras Vermelhas, adotaram como habitat natural.
Nível de Dificuldade: Fácil.

5º dia: Fazenda Aguapé
Após o café da manhã, saída para o Pantanal. Chegada prevista para às 13:00hs, recepção e almoço na fazenda. Apresentação geral da Pousada Aguapé. Tarde livre. Jantar e apresentação das atividades nos dias seguintes.
Distância Bonito para Fazenda Aguapé: Aproximadamente 280 km

6º dia:Fazenda Aguapé
Café da manhã na fazenda, pela manhã, passeio a pé pelos campos. Após o almoço, saída a cavalo para um safári fotográfico. Retorno no final da tarde. Jantar pantaneiro.

7º dia: Fazenda Aguapé
Após o café da manhã saída à cavalo para observação da fauna. A paisagem da região alterna campos, cerrados e matas ciliares, onde se destacam os ipê-roxos, aroeiras, timbaúvas entre outras árvores. Retorno para almoço. Para terminar o dia, pescaria de barranco no Aquidauana seguido da focagem noturna de jacarés, centenas de olhos vermelhos nas margens do rio brilhando a luz das lanternas. Retorno à Fazenda e jantar.

8º dia: Fazenda Aguapé – Campo Grande / Origem
Às 08:00hs saída para o aeroporto de Campo Grande (almoço não incluso). Distância Fazenda Aguapé para Campo Grande: Aproximadamente 200 km.

Valor do pacote: a partir de R$ 3.103,00.

Garanta sua vaga. Faça reserva pelo telefone: 55 (0**11) 3818.4600 ou pelo e-mail: ambiental@ambiental.tur.br

Com informações Ambiental Expedições

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>