ANFIP 2010 em Bonito já possui mais de mil inscritos

Reunir seus associados para criar uma agenda de discussões que resultem em propostas a serem apresentadas aos candidatos à Presidência da República.

Esse é o objetivo do ANFIP 2010 – XII Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil -, que será realizado nos dias 20 a 22 de maio no destino ecoturístico de Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito.

O encontro deste ano será cercado pelo momento histórico quando a ANFIP completa 60 anos e quando os cidadãos se voltam às urnas para eleger seus representantes no governo.

O site oficial do evento contabiliza na data de hoje (20 de abril) 1.003 inscritos. Isso mostra o potencial e o interesse dos profissionais em estarem se atualizando e aproveitando, também, a oportunidade de conhecer uma das mais belas regiões do Brasil.

O encontro será realizado no Centro de Convenções de Bonito.

Sobre Bonito

Bonito está localizado a 290 km da capital sul-mato-grossense. Firmou-se no cenário nacional como um dos melhores destinos de ecoturismo do país não só por sua ecologia e beleza dos atrativos turísticos mas também por sua organização e qualidade de serviços. Entre as principais atividades feitas pelos visitantes em Bonito destacam-se: os passeios de flutuação (snorkeling), as trilhas passando pelas cachoeiras, passeio de bote nos rios e o mergulho com cilindro que pode ser feito nos rios, lagos e cavernas. A rede hoteleira de Bonito conta com mais de 4.000 leitos entre hotéis e pousadas, com opções para todos os gostos e bolsos.

Passeios

A Estância Mimosa Ecoturismo é um passeio integrante do Tour da Experiência, projeto do Ministério do Turismo e SEBRAE, que reconhece empreendimentos aptos a emocionar, satisfazer, inspirar e surpreender o turista.
Localizada apenas 24 km do centro de Bonito, oferece passeio de trilha e cachoeiras, onde se pode nadar em verdadeiras piscinas naturais. Durante o percurso há pequenas grutas, plataforma de salto e mirantes com vista privilegiada para a Serra da Bodoquena.

Em 2009, a Estância Mimosa Conquistou o Prêmio MPE Brasil, na categoria Turismo; o 4º Prêmio Brasil Meio Ambiente, na categoria Melhor trabalho em Ecoturismo e em 2010 recebeu o selo do Tour da Experiência.

O Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado à 50 km de Bonito, foi eleito a “Melhor Atração Turística do Brasil” pelo Guia 4 Rodas em 2008 e 2009. O passeio tem como princípios básicos a conservação ambiental, qualidade no atendimento e segurança. Oferece passeio de flutuação, mergulho com cilindro e passeio a cavalo em um dos mais belos cenários da Serra da Bodoquena.

Ambos passeios fazem parte do Programa Aventura Segura da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) voltada para o fortalecimento, qualificação e estruturação do segmento no Brasil.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>