Animais da região presentes na Feira pelo Instituto Família Legal

O Instituto Família Legal de Bonito marcou presença na Feira Ambiental e Social com estande próprio. De forma lúdica e criativa os alunos que chegavam ao espaço puderam conhecer as espécies de animais mais comuns na região. Essa atividade foi proposta pelo professor de educação física William Rodrigues e envolvia a construção de imagens de animais como jacarés, araras e peixes, por meio de recortes geométricos.

Os moldes utilizados são os mesmos do projeto Fibra Viva, no qual mulheres e jovens aprendem a produzir e comercializar artesanato através do reaproveitamento de materiais descartados. Grande parte desse material doado vem de malotes dos Correios e de roupas de neoprene que não estão mais em condições de uso pelos turistas no Rio Sucuri, Recanto Ecológico Rio da Prata, Barra do Sucuri e Aquário Natural de Bonito.

Projeto social:
O Instituto Família Legal nasceu do desmembramento dos trabalhos da Fundação de Proteção à Criança e ao Adolescente “Vida Bonito” atuante desde 20 de dezembro de 2003. O Instituto Família Legal está sediada no Município de Bonito (MS) e iniciou suas atividades em 19 de dezembro de 2007.

Dentre os setes projetos desenvolvidos, o Fibra Viva abrange as mulheres já atendidas pelo Instituto, com ações de reutilização e reciclagem de materiais. Os produtos confeccionados como bolsas, carteiras, capas para notebook, podem estão à venda na sede (Av. Paulo VI, 229 – BNH).

Com informações: Bonito Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>