Apresentações da Mostra de Teatro registra grande público em Jardim

No último sábado (17), o governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul encerrou a último projeto do ano de difusão e circulação do teatro sul-mato-grossense: a 2ª Mostra Regional de Teatro, que aconteceu em Jardim.

Os espetáculos foram apresentados no Centro de Convenções, Praça do Encontro e no Auditório do CAT. Seis peças participaram da mostra competitiva e 3 espetáculos foram convidados. Participaram grupos de Campo Grande, Jardim, Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul e Corumbá Cerca de 2.400 pessoas compareceram nas apresentações.

A Fundação de Cultura tem investido em ações diversificadas no campo do teatro com recursos destinados em projetos de execução direta, que promovem a presença da expressão teatral anualmente no Festival América do Sul e no Festival de Inverno de Bonito, no Circuito Sul-mato-grossense de Teatro e nas duas Mostras Regionais de Teatro. E ainda neste ano houve o lançamento do livro “Vozes do Teatro”, que resgatou e registrou o trabalho dos principais grupos de teatro sul-mato-grossenses. A obra de retrata perfis de diversos diretores de teatro atuantes em Mato Grosso do Sul. Na ocasião foram homenageados Orlando Mongelli e Paulo Correa de Aquidauana.

Com informações FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>