Aquário de Bonito terá espécies de peixes que habitam os rios de MS

Peixe Canivete, cascudo albino, arraias,pintado, piau,mussum, piranha catirina, piranha preta, cascudo agulha, sardinha de rio. Essas são algumas das atrações do Aquário de Bonito, o ponto turístico urbano, com uma grande diversidades de espécies dos rios de Bonito e Pantanal, no Mato Grosso do Sul.

Localizado na rua principal de Bonito (MS), o Aquário possui atualmente 70 espécies de peixes divididas em 22 tanques de água doce e é uma boa opção de passeio após um longo dia de atividades pelos atrativos naturais da região.

O Aquário existe há quatro anos e tem como objetivo divulgar as espécies da Serra da Bodoquena e Pantanal. “Muitas pessoas pessoas acabam conhecendo apenas os peixes existentes no passeios e não imaginam a diversidade que os rios de Mato Grosso do Sul oferecem”, afirma Thiago Perez, proprietário do aquário. 

Thiago diz também, que além de receber importantes informações sobre as espécies, os visitantes têm a oportunidade de ver a grande variedade de peixes e tirar fotos próximas aos animais.
 
A estrutura do Aquário remete ao habitat natural da fauna e flora subaquática da região da Serra da Bodoquena e Pantanal.

Acervo Histórico

Inserido no mesmo complexo do Aquário de Bonito, encontra-se o Acervo Histórico de Bonito com exposição permanente de antiguidades da região. Revistas, máquina de costura, espadas, rádios, projetores de cinema são algumas das peças encontradas no local. Vale a pena conferir.

Serviço

Horário de funcionamento: 09h00 às 22h00 – todos os dias da semana.
Valor da Entrada: R$ 15,00 (quinze reais)
Endereço: Rua Cel Pilad Rebuá, 1865

Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: thiagoaquario@gmail.com

Fotos: Fernando Rocha

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>