Aquário do Pantanal é citado em Congresso Internacional de Arquitetura e Design

Entre os dias 27 e 28 de outubro, o Teatro do SESI em São Paulo foi sede do Congresso Internacional de Arquitetura e Design, evento que reuniu autoridades nas duas áreas debatendo temas da atualidade.

Um dos destaques foi a participação do arquiteto Ruy Ohtake, que durante sua palestra explicou como a arquitetura e o urbanismo podem contribuir para uma cidade mais justa.

De acordo com informações do Portal Nacional de Seguros (www.segs.com.br), Ruy Othake afirmou que “Isso se dá, por exemplo, através de um projeto de habitação popular que projetamos na periferia de São Paulo. Os moradores se mudaram na semana passada. São apartamentos com um critério único para o Brasil inteiro e que tem apartamentos de 50 metros quadrados e dois dormitórios. É compacto como muitos outros, porém construído em um prédio redondo e totalmente diferente, mas com o mesmo custo”.

Outro projeto que chama a atenção é do Aquário do Pantanal, desenvolvido para cidade de Campo Grande (MS) e que deve ficar pronto no início de 2013. O local apresentará um resumo dos peixes e das espécies que vivem no habitat do Pantanal. Além do turismo será uma referencia para universidades brasileiras e do exterior.

Com informações Portal Nacional de Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>