Aquário do Pantanal será elo com universidades internacionais

O Aquário do Pantanal, empreendimento do governo do Estado de Mato Grosso do Sul previsto para entrar em operação no final de 2011, deve aumentar significativamente o fluxo de turistas para Campo Grande, beneficiando também o setor hoteleiro, transportes aéreos e afins.

Três propósitos estão sendo levados em conta na concretização do Aquário, segundo o secretário de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Carlos Alberto Menezes. “São propósitos contemplativos e turísticos, educacionais e científicos”, destacou o secretário. Carlos Alberto afirmou que o empreendimento será um local de pesquisas científicas internacionais, um fórum de discussões de projetos ambientais e de programas educacionais.

“Com o Aquário do Pantanal aproximaremos contatos com universidades internacionais, por meio de pesquisas científicas”, afirmou Carlos Alberto. O Aquário do Pantanal contará com 20 tanques, sendo 16 com espécies do Pantanal e 4 com a espécies da biodiversidade do Brasil.

O projeto apresenta uma estrutura de 90 metros de comprimento e 18 de altura. O prédio possuirá um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação, entre outros detalhes.

Escadas rolantes, comuns e elevadores próprios para portadores de necessidades especiais levam o visitante aos 20 tanques e a um ambiente especial para as sucuris. Nos ambientes externos, ficarão plantas nativas do Pantanal, jacarés, ariranhas e lontras, entre outros animais.

Com informações Seprotur MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>