Aquário do Pantanal terá tanque representando Baías do Pantanal

O Aquário do Pantanal está previsto para entrar em operação no final de 2011. Dispõe de 20 tanques, sendo 16 com espécies do Pantanal e 4 com as espécies da biodiversidade do Brasil.

O Tanque 1 representa as Baías do Pantanal. É um tanque raso, com 63m3, e inclui varias espécies típicas de peixes do Pantanal (filhotes) e cenografia que reproduz o ambiente das grandes lagoas pantaneiras, retratando seu papel de berçário da vida aquática.

Conforme o arquiteto responsável pelo Aquário do Pantanal, Ruy Othake, a pessoa “mais apressada” levará 40 minutos para visitar todas as dependências do aquário. “Se o visitante for sem pressa, é capaz que consiga ver tudo em três horas”, estimou.

O oceanógrafo responsável pelo projeto, Hugo Gallo Neto, explicou que o Centro de Pesquisas e Reabilitação da Ictiofauna (Cepric) será o primeiro “Word Class Aquarium” do Brasil, ou seja, o primeiro aquário do País que obedece a padrões internacionais.

Aquário do Pantanal tem os seguintes conceitos: retratar de forma sintética e objetiva toda biodiversidade dos Ambientes Aquáticos do Pantanal; retratar tipos de ambientes ou espécies de grande interesse; possibilitar grande destaque para Educação Ambiental; proporcionar a exposição da Biodiversidade do Pantanal e outros Ambientes Aquáticos do Brasil; promover a interatividade como instrumento educativo e o enriquecimento ambiental através da cenografia.

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>