Arborismo em Bonito é tema de programa de MS

No último sábado (22), o quadro Eu Sou o Guia, do programa Meu MS, foi até Bonito para mostrar as belezas naturais da região.

 

O repórter Everton Falcão visitou o atrativo de arvorismo Ybirá Pe, que desenvolve atividades de ecoturismo, turismo de aventura, turismo de educação, cursos, encontros e expedições, acompanhado dos guias Jescika Lemes e Phillipe Millard.

 

Às margens do Rio Formoso o circuito com aproximadamente 300 metros de extensão com altura de 0 a 20 metros e 15 travessias que variam entre pontes, passarelas, tirolesa e teia de cordas, usando cabos de aço, corda, madeira e bambu. Todo o percurso é apoiado em árvores nativas como aroeiras, perobas e outras, permitindo o uso sustentável da floresta e colocando o visitante em contato direto com a natureza. Após o percurso os visitantes podem se refrescar na cachoeira de águas cristalinas do Formoso.

 

Ybirá Pe, em tupi guarani, caminho das árvores, é o primeiro circuito de arvorismo do MS, está localizado à 8 km da praça das piraputangas em Bonito.

 

É um passeio que promete colocar você em contato com a natureza e possibilita ainda a manutenção e preservação da floresta, tendo o turismo de aventura como ferramenta de conservação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>