Artesanato de MS será divulgado em São Paulo

O trabalho de artesãos sul-mato-grossenses estará presente na 6ª edição do Salão de Turismo “Roteiros do Brasil” e Feira Nacional do Artesanato, que acontece de 13 a 17 de julho no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
 
Cerca de 400 artesãos sul-mato-grossenses estarão presentes no evento. Seis entidades ligadas ao setor artesanal participarão: Artems, Fenart, Proart, Sinart e Uneart, além da Incubadora Zé Pereira.

A maioria dos Núcleos de Produção Artesanal do Estado levará trabalhos de referência: Ponta Porã, Coxim, Caarapó, Dourados, Jardim, Corumbá, Itaquiraí, Ivinhema, Nioaque, Três Lagoas, Dois Irmãos do Buriti, Bonito, Rio Verde, Mundo Novo, Aral Moreira e Campo Grande, além de artesãos que trabalham individualmente.

A arte de Mato Grosso do Sul esteve exposta em São Paulo em todas as edições do Salão de Turismo, ajudando a fomentar o fazer artesanal em todas as regiões do Estado. As peças serão comercializadas para visitantes brasileiros e estrangeiros.
 
Com informações FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>