Artesãos de Bonito se preparam para lançar catálogo de peças

No período de 2 a 7 de junho, 30 artesãos de Bonito e região participam do treinamento Aprendendo a Empreender, voltado para orientação de micro e pequenos empreendimentos. A capacitação inclui 12 teleaulas sobre perfil e comportamento empreendedor, mercado, planejamento empresarial, capital de giro, fluxo de caixa, plano de negócios, entre outros.

O grupo é formado por profissionais de três núcleos produtivos da região, que trabalham com biojóias, bordado, costura e crochê, e são acompanhados pelo Sebrae e pela prefeitura de Bonito, em projeto que visa gerar renda e emprego para a população local, além de criar uma identidade para o artesanato do município. “A cidade já é referência no turismo, estamos fortalecendo a gastronomia, e o artesanato agrega valor a estas atividades”, diz Vanessa Leite, consultora do Sebrae em Bonito.

Em fevereiro, estes artesãos participaram do ciclo de palestras do projeto Nascer Bem, sobre empreendedorismo, e entre os dias 22 e 24 de junho vão receber a segunda etapa da oficina de design, iniciada em 2007, com o designer paulistano Renato Imbroisi. Segundo Vanessa Leite, no ano passado, foram trabalhadas 15 peças com o grupo e desta vez os artesãos devem criar na oficina outras 20 para constarem no catálogo da coleção Artesanato de Bonito. Este catálogo será lançado em julho durante o Festival de Inverno de Bonito.

O treinamento acontece, das 19 às 23 horas, na Secretaria de Turismo de Bonito, localizada na Avenida Coronel Pilad Rebuá, 1250.

Fonte: Sebrae/MS




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>