As duas faces de Bonito

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos mais procurados do mundo quando se trata da combinação natureza e esportes. Tal fama deve-se ao título de “capital brasileira de ecoturismo”, que se justifica pelos 33 atrativos que o lugar oferece, todos proporcionando muito contato com a natureza, aventura e atividade física… a estrutura e organização de cada um dos atrativos, aliadas à consciência de preservação e exploração sustentável da atividade turística é algo que também impressiona.

Essa outra faceta de Bonito começa a chamar a atenção de quem busca fugir dos roteiros mais comuns. Trata-se do Tour da Experiência, que agrega 18 atrativos e tem como objetivo permitir que o visitante vivencie um pouco das experiências do local e do modo de vida dos seus habitantes. As opções vão desde plantar uma árvore, passando por colocar a  mâo na massa e produzir artesanatos junto com artesãos locais, até degustar uma típica merenda pantaneira.

Esse é apenas um trecho da reportagem publicada na Revista Folha do Turismo n º371 escrita pelo jornalista Anderson Masseto, que cita as cachoeiras da Estância Mimosa Ecoturismo, as flutuações no Rio da Prata e no Rio Sucuri, o passeio no Buraco das Araras, visita ao projeto Jiboia, à Taboa Fábrica de Encantos, Associação Brazil Bonito, além de passeios na Gruta do Lago Azul, Grutas de São Miguel e o Abismo Anhumas.

O jornalista ressalta ainda a experiência gastronômica que Bonito oferece, com diversos pratos preparados a base de peixes, jacaré entre outros.

Saiba mais sobre o Tour da Experiência em Bonito MS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>