Atletas de Bonito participam de Campeonato de Canoagem



Entre os dias 12 e 13 de julho, a capital federal abriu as suas portas para receber o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, que é válido como seletiva para os campeonatos Sul-americano e Mundial da modalidade. As provas foram realizadas no Minas Brasília Tênis Clube (MBTC), localizado na Raia Norte do lago Paranoá, em Brasília. Foram mais de 180 inscritos e disputas em várias categorias.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona realizou provas nas distâncias de 3, 14, 21, 28 e 35 quilômetros, nas categorias: K2 Sênior, C2 Sênior, K2 Sênior feminino, K1 Junior, C1 Junior, K1 Cadete, K1 Máster, C1 Máster, K2 Junior, C1 Cadete, K2 Menor, K2 Cadete, K2 Menor, K1 Escola, C2 Menor e Turismo Adaptada.

“Como supervisor da Canoagem Adaptada (canoagem praticada por pessoas portadoras de algum tipo de necessidade especial), vejo com ótimos olhos a participação de nossos atletas no Brasileiro de Maratona. Acredito, sinceramente, que o evento pode ajudar no fortalecimento da modalidade, no tocante a conquista de novos adeptos e incentivo daqueles que já a praticam”, ressaltou Maximiliano Guimarães, supervisor da modalidade da CBCa.

Na categoria 4 e meio quem ganhou destaque foram os atletas de Bonito. Dentre os 38 participantes que disputavam nessa categoria, os representantes de Mato Grosso do Sul conquistaram os três primeiros lugares na competição. Joélson Muller (Panda), Eurípedes Luiz (Pinho) e Lugar Vitório Machado (Fofinho) ficaram com o 1º, 2º e 3º lugares respectivamente. O tempo da prova foi de 45 minutos.

Os atletas puderam contar com o apoio e patrocínio dos atrativos turísticos de Bonito e Jardim-MS Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo.

Assessoria de Imprensa

Recanto Ecológico Rio da Prata

Estância Mimosa Ecoturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>