Atrativo de Bonito é capa de revista Nacional

A edição de janeiro da Revista Viagens Gerais, traz na capa uma fotografia da cachoeiras da Estância Mimosa, atrativo ecoturístico localizado em Bonito (MS). A imagem retrata as belezas naturais da região que foi destaque da seção Destino Brasil com o roteiro Tour da Experiência.

O jornalista Bruno Albergaria, responsável pelo texto e fotografias, participou em agosto do ano passado do 1º Fampress do Tour da Experiência em Bonito junto com outros jornalistas provenientes das regiões sul e sudeste do Brasil.

Veja abaixo trechos da reportagem:

“Bonito foi a palavra encontrada para resumir as maravilhas naturais que cercam esta cidade, localizada no coração do Mato Grosso do Sul: rios de água cristalina, grutas escondidas sob cachoeiras, a fauna silvestre surgindo, aqui e ali, por entre a mata fechada. O viajante que chega a Bonito vem com grandes expectativas, afinal, o próprio nome sugere um lugar encantador. O que o turista não espera é ter a deliciosa sensação de que não é um intruso nesse cenário. A tranquilidade dos animais diante do ser humano é algo que acolhe o visitante, que sente pertencer a essa intrincada e maravilhosa teia da vida, seja nas flutuações ou caminhadas, embrenhado à natureza”.

Sobre a Estância Mimosa

“Por entre a mata ciliar, as trilhas da Estância Mimosa são adornadas por oito lindas cachoeiras propícias para banho. A caminhada abre o apetite para um almoço na estância. O local funciona também como um CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), abrigando araras, jacarés, seriemas e outros animais que podem ser vistos bem de perto passeando livremente pela estância. Para marcar sua passagem pelo local, o visitante ainda pode plantar uma muda de árvore”.

Além da Estância Mimosa Ecoturismo, o jornalista visitou os atrativos: Rio Sucuri, Abismo Anhumas, Buraco das Araras, Projeto Jiboia. Conheceu a ONG Brazil Bonito, o Hotel Marruá, Pousada Águas de Bonito, além dos restaurantes Cantinho do Peixe, Oca Bar, Casa do João, Vício da Gula e Tapera.

Sobre a revista

A revista Viagens Gerais é uma publicação mensal, com tiragem de 35 mil exemplares que vai além das viagens turísticas. Especialista em jornadas, em suas páginas estão algumas das mais luxuosas, exóticas e inesquecíveis experiências do planeta. Roteiros que ajudam a transformar a vida dos viajantes. Voltada para os mercados turísticos, cultural e de negócios, atinge um público de grande poder aquisitivo e de alto interesse em viagens, cultura e lazer.

Por Carla Layane

Com informações Revista Viagens Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>