Atrativo de Bonito recebe visita de crianças e adolescentes

No dia 16 de setembro, a Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo localizado a 24 km de Bonito (MS), recebeu a visita de alunos da Guarda Municipal Ambiental Mirim e da Guarda Municipal Mirim. A ação é uma das etapas de capacitação do Projeto “Jovens do Futuro”, Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB,  juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal de Bonito, através de sua Secretaria de Assistência Social.

O objetivo da visita foi promover um dia de campo, no qual as crianças e adolescentes  realizaram ações práticas e educativas voltadas à sensibilização sobre as questões ambientais e a sua participação na defesa da qualidade do meio ambiente.

Crianças e adolescentes foram recebidos pela equipe de colaboradores da Estância Mimosa que prepararam um delicioso almoço. Conheceram, também, as diversas atividades realizadas no local em prol do meio ambiente, além de fazer uma pequena parte da trilha em meio a mata ciliar do Rio Mimoso.

A atividade foi acompanhada pela Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social do município, Izabel Aivi, e pelos guias que voluntariamente se disporam acompanhar a turma Fernando Lorea e Marcelo Gil.

Clique aqui e veja as fotos do evento! 

Sobre a Estância Mimosa

A Estância Mimosa oferece ao visitante uma interação com o ecoturismo e com a cultura regional. Possui oito cachoeiras, piscinas naturais, trilhas, passeios a cavalo e observação de aves. Sua gastronomia é uma atração à parte. O almoço é servido em um fogão à lenha e possui uma grande variedade de doces caseiros.

Veja o vídeo oficial do passeio: http://www.youtube.com/user/estanciamimosa

Mais informações no site: www.estanciamimosa.com.br

Informações IASB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>