Atrativo de ecoturismo realiza reunião sobre SGS

A Estância Mimosa Ecoturismo em Bonito (MS) realizou reuniões com os colaboradores para discutir a importância e os procedimentos do Sistema de Gestão de Segurança no atrativo, além de receber vistorias e limpeza nos kits de primeiros socorros e pranchas de remoção de pessoas em caso de acidentes.

Esse procedimento é padrão e não ocorre só na Mimosa, como também no outro passeio do grupo, o Recanto Ecológico Rio da Prata, já que ambos possuem a certificação da ABNT 15331:2005 no Sistema de Gestão da Segurança em suas atividades de trilha com flutuação e turismo com atividade de caminhada.

“As práticas do turismo de aventura oferecida nos atrativos são realizadas com muita segurança buscando sempre a melhoria contínua do desempenho dessas atividades bem como adotando ações de sustentabilidade ambiental”, revela Osvaldo Esterquile Júnior, Engenheiro Ambiental dos atrativos, que participou da reunião.

“Toda atividade em contato com a natureza tem seu grau de risco, porém com o Sistema de Gestão da Segurança eles são identificados avaliados e tratados. Anualmente ocorre uma auditoria pela ABNT onde são vistoriados os documentos técnicos e as práticas de todas essas avaliações e controles”, explica.

Colaboradores de todos os setores das fazendas e os guias de turismo que conduzem os visitantes nas atividades participam de cursos e simulações de primeiros socorros e salvamento aquático. A reunião sobre o SGS foi realizada entre os dia 25 a 27 de março.

Com informações: Bonito Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>