Atrativo de Jardim recebe pesquisadores da UFMS

O atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado em Jardim (MS), recebeu em maio a visita de pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul- UFMS.

A equipe estava composta por: Antonio C. Paranho Filho (Geólogo e Professor da UFMS), Edilce do Amaral Albrez (Geógrafa, Mestranda em Tecnologias Ambientais, Bolsista Capes), Viviane Regina de Miranda (Bióloga e Bolsista Fundect) e César Cláudio Cáceres Encina (Acadêmico de Ciências Biológicas, UFMS e Bolsista do Convênio Japacanim Ecoturismo – UFMS).

O objetivo da visita foi realizar uma coleta de dados no local para entender e aperfeiçoar os aspectos ambientais de escoamento superficial de água na fazenda.

O grupo teve a companhia do Engenheiro Ambiental Osvaldo Esterquile Jr, que conta “ter sido uma satisfação conviver com pessoas tão entendidas e gentis, que além de respeitar e entender as normas do local ainda fazia questão de explicar todos os detalhes do que estavam fazendo para quem tivesse interesse entender e acompanhar”.

Mais informações no link abaixo:

http://riodaprata.com.br/pt,266,pesquisadores-da-ufms-realizam-estudos-no-rio-da-prata-e-lagoa-misteriosa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>