Atrativo de Jardim recebe visita de recordista de saltos

No último final de semana, o atrativo ecoturísitico Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado em Jardim (MS), recebeu a visita do recordista brasileiro em salto de paraquedas, Luiz Henrique dos Santos – Sabiá, conhecido como homem pássaro, e sua esposa.

No passeio, Sabiá chegou acompanhado pelo Boca (secretaria de Turismo) e por Giancarlo Peralta.  Gian acompanhou o casal durante o passeio, realizando imagens subaquáticas, que serão transmitidas no Programa Sabiá no Ar, pelo canal fechado ESPN.

Com sua experiência esportiva em 5 continentes, 22 países,Sabiá conta com mais de 10.000 saltos de mais de 300 tipos de aeronaves diferentes. Na modalidade BASE jump, já saltou dos prédios mais altos do mundo, das antenas mais altas do mundo, da ponte Royal Gorge Bridge (a mais alta do mundo), montanhas, bondinhos, torres de observatórios, caixa d´água, represas hidroelétricas, torres de alta tensão, entrada de caverna, brinquedos de parque de diversão, shopping center e guindastes, entre outros tantos objetos.

Recordista brasileiro de formação em queda livre, saltos de balão em várias categorias: maior altitude, menor altura do solo e maior quantidade. Recordista brasileiro de saltos de pára-quedas à baixa altura. Pioneiro no mundo em saltos de plataformas aéreas entre 2 balões amarrados e em salto de Bungee jump de um balão, desconectando o elástico após o efeito “ioiô humano” realizando uma queda livre até o acionamento do pára-quedas a menos de 100 metros de altura do solo, entre outros.

Com informações Keyt Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>