Atrativo em Jardim instala novas placas de advertência

Foram instaladas recentemente na área da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS), placas de advertência sobre a proibição das atividades como caça e pesca no local que é protegido por Lei Federal.

A ação era uma das etapas propostas no 4° Edital do Programa de Incentivo às RPPNs do Pantanal, da Conservação Internacional do Brasil e executado pela REPAMS – Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul, lançado em maio de 2011.

A implantação de três placas de advertência nas principais divisas da RPPN visa melhorar a proteção da área.

“Colocamos as placas em locais estratégicos para que os turistas tomem conhecimento, leiam as informações e saibam que estão em uma área protegida e amparada por lei”, revela a gestora do atrativo, Luiza Coelho.

O 4º Edital beneficiou a RPPN Fazenda Cabeceira do Prata com a proposta para “Gestão de RPPN – Consolidação”, que prevê a compra de materiais de combate a incêndios florestais, a implantação de placas sinalizadoras, a reimplantação de armadilhas fotográficas e a realização da segunda edição do Projeto Educando e Plantando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>