Atrativo turístico de Bonito recebe animais do CRAS

A Estância Mimosa Ecoturismo, localizada em Bonito (MS) recebeu nos dias 02 ao dia 04 de dezembro,o veterinário Álvaro Roberto Cavalcanti do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, para a realização de mais uma soltura de animais.

A fazenda recebeu 23 papagaios – verdadeiros e 01 gambá, para serem reintroduzidos na natureza.

Em novembro a Estância Mimosa recebeu a sua 1º soltura de animais. Foram libertados nessa época  1 tamanduá mirim, 1 tatu galinha, 10 araras canindé e 41 papagaios verdadeiro.

Para garantir a reintrodução dos animais na natureza a fazenda realizou melhorias para manter a segurança dos mesmos. A equipe do CRAS solicitou a construção de um Recinto de Aclimatação que visa facilitar esse processo, permitindo que cada animal sinta-se pronto para viver em liberdade.

Outro passeio do Grupo, o Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS),  desde 1996 já está cadastrado para receber os animais. Em fevereiro deste ano recebeu 13 jabutis e 18 papagaios-galegos.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>