Atrativo turístico de Jardim realiza ação em prol do Dia da Árvore

No dia 21 de setembro comemorou-se o Dia da Árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera e para não deixar a data passar em branco, o atrativo turístico de Jardim (MS), Recanto Ecológico Rio da Prata, realizou uma ação simbólica para comemorar a data.

De acordo com Osvaldo Esterquile Junior, Engenheiro Ambiental do passeio, alguns visitantes que caminhavam pelo quintal interessados pelos projetos ambientais, foram recrutados  para fazerem um tour pelo local, passando pelo viveiro de mudas nativas.

Junior aproveitou para explicar como é feito o recolhimento das sementes na Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN –  e nos fragmentos florestais do Cerrado. “Utilizamos ou para nossas necessidades em reflorestaments e projetos em desenvolvimento ou doamos em parcerias com Ongs da região de Bonito e proprietários desde que tenham projetos de restauração florestal”, afirmou o engenheiro, que aproveitou o momento para selecionar duas mudas sadias de árvore, uma da espécie Caroba e outra muda da espécie Paineira, para serem plantadas no quintal.

Clique aqui e veja as imagens do plantio de mudas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>