Atrativos de Bonito e Jardim participaram da Feira do Empreendedor

Os atrativos ecoturísticos Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim- MS) e Estância Mimosa (Bonito – MS) participaram no último sábado (24) do  Seminário Regional em Busca da Excelência durante a Feira do Empreendedor 2010.

A Diretora de Sustentabilidade dos passeios, Luiza Coelho, falou sobre a conquista do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil 2009 realizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), SEBRAE Nacional, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A Estância Mimosa Ecoturismo foi agraciada na categoria turismo e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Japacanim Ecoturismo Ltda), além da categoria turismo, conquistou também a categoria Destaque em Responsabilidade Social Empresarial.

Os participantes do Seminário tiveram a oportunidade de conhecer um breve relato dos passeios e as atividades oferecidas e desenvolvidas em cada um. Luiza enfatizou a importância de se inscrever no prêmio, independente de ganhar, pois dessa forma é possível conhecer melhor os detalhes da empresa. Ela afirma que os passeios foram contemplados devido as diretrizes de sustentabilidade aplicadas desde o início de suas operações, a cultura organizacional, foco em qualidade dos serviços prestados e cuidados específicos no quesito segurança, entre outros.

Os resultados obtidos com a premiação foram “o reconhecimento, conhecer outras empresas premiadas, participação no seminário Pensar, receber o relatório final da participação e receber subsídios para participar do Curso Estratégias Empresarias do Sebrae”, afirmou Luiza.

No final de sua apresentação, Luiza distribuiu para o público presente o material de divulgação sobre os passeios, Bonito e região.
Confira no anexo o slide apresentado por Luiza Coelho no seminário.

Sobre os Passeios

Localizada a 26 km de Bonito (MS), a Estância Mimosa oferece ao visitante uma interação com o ecoturismo e com a cultura regional. Possui oito cachoeiras, piscinas naturais, trilhas, passeios a cavalo e observação de aves. Sua gastronomia é uma atração à parte. O almoço é servido em um fogão à lenha e possui uma grande variedade de doces caseiros.

O Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado no município de Jardim (MS), é conhecido internacionalmente por suas águas cristalinas. Oferece passeios de trilha, flutuação, mergulho com cilindro, passeios a cavalo e observação de aves. O passeio de flutuação é desenvolvido dentro da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata – Reserva Particular do Patrimônio Natural – unidade de conservação da natureza que permite a proteção perpétua da área, criada por iniciativa do proprietário.

Para saber um pouco mais sobre o Recanto Ecológico Rio da Prata, a Estância Mimosa Ecoturismo e o trabalho desenvolvido dentro
as empresas, acesse o site: http://www.bonitoweb.com.br/

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>