Atrativos de Bonito e região são destaque no portal Terra

rio_olho_dagua_vulcao_ext_turistas_20110130_0001
Rio Olho D’Água – Crédito: Daniel de Granville

O portal Terra elaborou uma lista de 100 paisagens imperdíveis nas cinco regiões do Brasil. Jardim e Bonito estiveram presentes na lista com os atrativos turísticos Rio Olho D’Água e Gruta do Lago Azul.

As águas cristalinas do rio foram destacadas na publicação: “A região de Bonito tem maravilhas naturais incomparáveis como o rio Olho d’Água. A 50 km do centro da cidade, o rio de água cristalina desemboca no Rio da Prata e tem numerosos peixes acostumados à presença de humanos e que, por isso, podem ser observados bem de perto”.

“Impressionante caverna na região de Bonito, a Gruta Azul tem numerosas estalactites e formações geológicas. Mas é após uma descida de 100 metros que os visitantes se deparam com o visual estonteante de um lago subterrâneo de águas azuis”, traz a descrição da Gruta do Lago Azul.

Completam a lista dos paraísos nacionais do Centro-Oeste o Pantanal (MT e MS), o Museu da República (DF) e a Praça dos Três Poderes (DF). Confira a lista completa no link: http://mulher.terra.com.br/100-paisagens-do-brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *