Atrativos de Jardim e Bonito renovam sua comunicação visual

A Estância Mimosa Ecoturismo, Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, localizados em Bonito e Jardim (MS), renovaram sua comunicação visual e ganharam sites com um design mais moderno, de fácil navegação e aparência agradável.

O primeiro atrativo turístico a ganhar site novo foi a Lagoa Misteriosa (www.lagoamisteriosa.com.br) em julho de 2011. O passeio localizado em Jardim (MS) oferece as atividades de trilha e flutuação, mergulho com cilindro e mergulho técnico e impressiona os visitantes com suas águas cristalinas e profundidade.

Já em janeiro de 2012 o Recanto Ecológico Rio da Prata (www.riodaprata.com.br) seguiu a mesma linha e ganhou um site mais moderno com informações mais detalhadas e galerias de fotos com novas imagens e também as tradicionais que definem bem as atividades. Os encantos do Rio da Prata são suas águas cristalinas, onde os visitantes conseguem observar diversas espécies de peixes do Pantanal e de plantas aquáticas, através da flutuação ou mergulho com cilindro.

O mais recente dos sites a ser lançado foi o da Estância Mimosa Ecoturismo (www.estanciamimosa.com.br) , atrativo turístico localizado em Bonito, que oferece passeio de trilhas e cachoeiras e também a atividade de passeio a cavalo, inaugurou em março deste ano seu novo portal.

Eduardo Folley Coelho, proprietário do Grupo Rio da Prata, iniciou o trabalho na internet em 1997, com a criação do primeiro site do Recanto Ecológico Rio da Prata. De acordo com ele já estava na hora de passar por um processo de reformulação. “Todo site precisa ser refeito a cada três / quatro anos para ficar com uma linguagem mais moderna, usar novas tecnologias para facilitar a navegação nos sites. Nesses novos layouts valorizamos as fotos e vídeos dos atrativos”.

Para a Secretária-Executiva da Atratur – Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e Região, Nádila Pereira, as mudanças foram positivas. “Gostei muito dos novos sites do grupo. Estão mais dinâmicos e interativos com o público, com cores suaves, o que torna a leitura mais prazerosa. As informações estão localizadas em locais estratégicos, facilitando a interação”. Ainda de acordo com ela, a Atratur também está passando pelo processo de reformulação para se adequar a estas novas tendências tecnológicas.

O responsável pela criação dos novos portais, Daniel Scalabrini, afirma que os sites tem que acompanhar e seguir as novas tecnologias existentes no mercado, assim como ser capaz de funcionar em diversos dispositivos com acesso à Internet. E para isso é preciso investir. “Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais investindo em mecanismos de busca e quem não o fizer está perdendo em número de acessos, visitas e vendas. O custo de um site é muito barato em consideração à visibilidade que ele proporciona. É uma mídia que está disponível 24 horas por dia, todos os dias”, diz.

Além da integração com as mídias sociais, os usuários tem acesso às seções para que possam enviar suas experiências através de fotos, vídeos, depoimentos e sugestões.

“Queremos despertar em nossos leitores a vontade de vir para Jardim e Bonito e conhecer as belezas naturais da Serra da Bodoquena”, finaliza Eduardo Coelho. 

Fonte: Carla Layane e Ben Hur
Assessoria de Imprensa
Grupo Rio da Prata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>