Atrativos de Jardim terão que se identificar com novas placas

De acordo com projeto de lei da vereadora Elidia Nogueira Escobar (PSDB), e sancionada pelo prefeito de Jardim (MS) Evandro Antonio Bazzo (PSDB), os passeios turísticos localizados no município deverão ser identificados através de placas indicativas, nas proximidades da recepção de cada atrativo, como pertencente à região.

“Muitos turistas que visitam os nossos atrativos turísticos, como o Buraco das Araras, Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, entre outros, não tem conhecimento que os mesmos estão localizados no município de Jardim. E tudo isso até acontece porque a maioria das agencias de turismo que vendem esses passeios estão localizados na cidade de Bonito, levando o turista a acreditar que tudo faz parte da geografia bonitense, o que não é verdade. Então, com essas placas indicativas, os turistas poderão saber que estão em terras jardinenses conhecendo as maravilhas que Deus nos deu, divulgando assim, cada vez mais o nosso município”, enfatizou Elidia.

Com custo de instalação e de forma bem nítida, as referidas placas de identificação terão um prazo de seis meses, a partir da sua data de aprovação para o cumprimento desta lei municipal. Para os proprietários dos atrativos turísticos que não se adequarem à lei, será aplicada uma multa de 20 UFMJ (Unidade Fiscal do Município de Jardim), além na não renovação do alvará de funcionamento do passeio turístico.

“Assim como a cidade de Bonito, nós também temos os nossos atrativos turísticos conhecidos mundialmente e os turistas precisam saber que faz parte da geografia jardinense. Acreditamos que esta será uma maneira deles conhecerem melhor de que lado está cada passeio. Temos orgulho quando vemos na mídia o nome de Jardim e por isso a criação dessa lei municipal, que contribuirá mais para o conhecimento desta região”, finalizou a vereadora Elidia Escobar.

Fonte:Jardim Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>