Atrativos de MS participam do Congresso Nacional de Ecoturismo

Entre os dias 8 e 11 de novembro, São Paulo sedia o VIII Congresso Nacional de Ecoturismo – Conecotur. Para discutir o tema geral do encontro – “Ecoturismo como Ferramenta para Conservação e Desenvolvimento Sustentável Comunitário” – foram convidados cerca de 50 palestrantes com atividades coordenadas por professores/pesquisadores de diversas instituições de pesquisa do Brasil e do exterior (Canadá, Espanha, Portugal, França, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica, China e Austrália).

Inserida na programação do primeiro dia do evento está a palestra “Educação e Interpretação Ambiental no Ecoturismo”, no qual serão debatido os seguintes temas: Ecoturismo, Educação Ambiental e Conservação em RPPNs.

O proprietário dos atrativos ecoturísticos Estância Mimosa (Bonito-MS), Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa (Jardim-MS), Eduardo Folley Coelho, é um dos convidados para falar sobre o assunto e será representado por Greice Feliciano, Gerente de Recursos Humanos dos passeios.

Participam também Laura Rudzewicz, da Universidade Federal de Pelotas (RS) e Ismar Borges Lima- Universidade Federal de Goiás (GO). A palestra será moderada por Marcelo T. C. de Oliveira, do Instituto Ipá Ti-uá de Meio Ambiente Cultura e Sociedade (SP).

Serviço

Eixo 1 -Educação e Interpretação Ambiental no Ecoturismo.
Mesa: Ecoturismo, Educação Ambiental e Conservação em RPPNs
Data: 8/11/2011
Horário: 16:30
Local: SESC PINHEIROS – Teatro Paulo Autran – Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo -SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>